RMVale

Taubaté: Câmara aprova reajuste salarial de 4% para servidores

Projeto aguarda sanção do prefeito José Saud

Escrito por Meon

03 ABR 2024 - 12H30

Divulgação/Câmara de Taubaté

Na noite desta terça-feira (2), a Câmara de Taubaté aprovou por unanimidade um reajuste salarial de 4% para os servidores municipais.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

O projeto de lei, proposto pelo prefeito José Saud (Progressistas), aguarda agora sanção do chefe do executivo municipal.

O reajuste, que abrange servidores ativos, inativos e pensionistas, está previsto para entrar em vigor já neste mês, a partir de 1° de abril.

De acordo com o estudo realizado pelo Departamento de Recursos Humanos da prefeitura, a despesa anual com salários dos servidores aumentará de R$ 663 milhões para R$ 690 milhões.

O projeto foi encaminhado à Câmara dos Vereadores pelo prefeito no dia 22 de março. Na justificativa, José Saud menciona a necessidade de corrigir a perda inflacionária dos últimos anos, diante do cenário econômico nacional.

O prefeito ainda destaca que o reajuste proposto corresponde à correção inflacionária do período entre janeiro e dezembro de 2023.

Segundo dados do IBGE, a inflação oficial do país, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), foi de 4,62% entre janeiro e dezembro de 2023.

O último reajuste salarial dos servidores municipais de Taubaté ocorreu em maio do ano passado, quando houve uma correção de 7%, também em decorrência da inflação. Considerando o período desde então, a inflação acumulada foi de 3,13% pelo IPCA (entre maio de 2023 e fevereiro de 2024).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.