Por Meon Em RMVale

Taubaté e Ubatuba confirmam novos casos de sarampo em quatro crianças

RMVale soma 160 casos da doença em 2019

sarampo_marcelo_camargo_agenciabrasicl

Outros 23 casos estão em investigação em Taubaté

Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Taubaté e Ubatuba confirmaram quatro novos casos de sarampo em crianças. A RMVale soma 160 diagnósticos da doença em 2019.

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Taubaté, todas as crianças eram vacinadas. As vítimas são duas meninas, de 2 e 4 anos, moradoras do Jardim dos Estados e Chafariz, respectivamente, e um menino de 1 ano, morador do Jardim Santa Catarina. Outros 23 casos estão em investigação.

Em Ubatuba, a Vigilância confirmou um novo caso em um bebê de 9 meses, morador de Poços de Caldas (MG), que não havia sido vacinado. A criança havia passado alguns dias hospedada no bairro Itaguá e já voltou para a cidade de origem. Ele não chegou a ser hospitalizado e o bloqueio vacinal foi realizado no bairro.

Sarampo na RMVale

Na região, são 160 casos de sarampo em 16 cidades, sendo São José dos Campos (48); Caçapava (26); Taubaté (23); Pindamonhangaba e Ubatuba (12); Cruzeiro (8); Jacareí (7); Ilhabela (6); Lorena, Campos do Jordão e Tremembé (4); Caraguatatuba (2); São Sebastião, Guaratinguetá, Aparecida e Potim (1).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.