Por Ismael Branquinho Em RMVale

Taubaté encerra nesta sexta-feira (14) as inscrições para o Simube

20140309_prefeituradetaubate_divulgacaopmt

Prefeitura de Taubaté

Divulgação/Taubaté

As inscrições do Simube (Sistema Municipal de Bolsas de Estudos) para os alunos de cursos técnico-profissionalizantes terminam nesta sexta-feira (14), em Taubaté.

O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis para preenchimento no site. A relação dos alunos contemplados vai ser divulgada em abril.

O estudante deve preencher e entregar a ficha diretamente na instituição de ensino em que está matriculado, juntamente com a documentação requisitada no edital.

Para concorrer à bolsa, o candidato deve residir em Taubaté há pelo menos cinco anos, não pode ter formação profissional, não usufruir de outro auxilio de natureza semelhante e não ter sido beneficiado pelo Simube nos últimos cinco anos.

Para este ano a verba destinada ao Fundo Municipal de Bolsa de Estudos é de R$ 1,5 milhão, sendo 30% destinado ao ensino técnico e 70% para graduação. O sistema de auxílio aos estudantes leva em conta o índice de carência do candidato, a renda familiar e o número de pessoas da família. 

Modalidades de Bolsas
Bolsa Custeio – Para aos alunos classificados entre os maiores índices de carência que recebem subsídios entre 25% a 100% da mensalidade, não sendo obrigatória a restituição ao Fundo pelo benefício recebido

Bolsa Financiamento – Nesta modalidade o estudante pode financiar em até 100% o valor da mensalidade. O bolsista firma contrato, assumindo o compromisso de restituição ao Fundo Municipal de Bolsas de Estudo, após o término do curso.

Bolsa Estágio – O aluno realiza estágio não remunerado de quatro horas diárias nas secretarias da prefeitura, tendo direito a bolsa integral. Para participar desta modalidade, o estudante deve estar cursando o segundo ano ou terceiro semestre da faculdade.

Bolsa Servidor – Esta modalidade é válida para profissionais efetivos da prefeitura, aprovados em estágio probatório. O trabalhador tem metade do valor da mensalidade custeada por recursos do Fundo Municipal sem o compromisso de ressarcimento futuro.

Bolsa Deficiência – O candidato deve comprovar sua deficiência por meio de laudo atualizado, emitido por um profissional habilitado. O aluno beneficiado nesta modalidade pode receber bolsa nos valores entre 25% a 100% da mensalidade, não sendo obrigatória a restituição ao Fundo.

INSCRIÇÕES SIMUBE
Quando: até 14 de março
Informações: 3621-6039 ou no site da prefeitura

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ismael Branquinho, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.