RMVale

Taubaté pede ajuda do Exército para combater a dengue

Cidade tem 2 mil casos e decretou estado de emergência

Escrito por Meon

27 FEV 2024 - 14H07 (Atualizada em 27 FEV 2024 - 15H09)

Reprodução

Com o aumento nos casos de dengue em 2024, a Prefeitura de Taubaté tomou uma medida emergencial, solicitando apoio ao Exército para intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Segundo dados oficiais, a cidade contabiliza mais de 2 mil casos da doença desde o início do ano, um número alarmante que evidencia a gravidade da situação. Além disso, duas pessoas já morreram na cidade.

O Exército Brasileiro vai colaborando com ações de nebulização, eliminação de criadouros e conscientização das pessoas sobre a importância da prevenção.

Em coletiva de imprensa, o prefeito de Taubaté ressaltou a necessidade da união de esforços para enfrentar essa situação crítica. "Estamos enfrentando um desafio sem precedentes com essa epidemia de dengue. É fundamental que todos os órgãos e a comunidade se unam nesse combate para proteger a saúde de nossa população", afirmou o prefeito.

No último boletim sobre a dengue, divulgado na sexta-feira (23), Taubaté confirmou 2.007 casos neste ano, além das duas mortes - um idoso de 76 anos, no Centro, e uma idosa de 89 anos, no bairro Quinta das Frutas.

As autoridades de saúde também alertam para a importância da colaboração das pessoas, destacando a necessidade de eliminar recipientes que possam acumular água parada, principal ambiente de reprodução do mosquito transmissor.Em Pindamonhangaba, o Exército também auxilia no combate à dengue.

Na cidade, os militares atuam com foco principal em recolher entulhos e itens que potencializam a aparição de criadouros do mosquito, além da aplicação de inseticidas.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.