A Prefeitura de Taubaté adotou o número do CNPJ como identificação oficial no cadastro municipal, substituindo a antiga inscrição municipal para novas empresas. Com isso, negócios que finalizarem seu registro na Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) passam a estar automaticamente inscritos no município, sem necessidade de etapas adicionais.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A mudança, instituída pelo decreto nº 16.033, tem como objetivo facilitar e agilizar o processo de formalização de empresas, que anteriormente poderia levar até três meses para a emissão da inscrição municipal.
A obrigatoriedade vale para todas as pessoas jurídicas, incluindo Microempreendedores Individuais (MEIs), que exerçam atividades econômicas em Taubaté e estejam sujeitas à inscrição municipal.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Empresas já registradas terão até 31 de dezembro de 2025 para atualizar seus dados e adotar o CNPJ como número único no sistema. A Secretaria da Fazenda será responsável por regulamentar a mudança, além de orientar e informar os contribuintes sobre a nova exigência.
Brasil tem quase 70 milhões de pessoas negativadas
Em média, a dívida é de cerca de R$ 4 mil
Saiba como participar do Imposto Solidário em São José
Doações podem ser feitas até 30 de maio
Farma Conde lança Campanha do Agasalho 2025
Serão mais de 500 pontos de arrecadação até 24 de maio
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.