RMVale

Técnica de enfermagem é a primeira vacinada contra a Covid-19 em Taubaté

Maria Auxiliadora atua há dez meses na ala Covid da UTI da UPA Central

Escrito por Caroline Corrêa

21 JAN 2021 - 10H25 (Atualizada em 21 JAN 2021 - 15H14)

Caroline Corrêa / Meon

Um momento histórico protagonizado por Maria Auxiliadora Alves do Nascimento, de 58 anos, a primeira profissional de saúde a ser vacinada em Taubaté.

Nesta quinta-feira (21), em um ato simbólico no anfiteatro da secretaria de educação, na região central, a técnica de enfermagem recebeu a primeira dose da CoronaVac, produzida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Caroline Corrêa / Meon
Caroline Corrêa / Meon

“Que privilégio”, respirou Maria, que já enfrentou a doença.

Ela atua há dez meses na ala Covid da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Central, na linha de frente contra a pandemia.

“A primeira emoção foi receber a vacina em Taubaté, ver aquele caminho entrando e poder vacinar a nossa população”, disse Sandra, a que pode vacinar a colega de profissão.

Na manhã desta quinta-feira (21), outras duas profissionais de saúde também foram vacinadas na cerimônia.

Glauco Marini, diretor de saúde e diretor do comitê de enfrentamento, disse esperançoso: “é um momento histórico, é o início da recuperação do que vivemos”.

A segunda vacinada foi Joseane Fernanda Moraes Gomes, de 39 anos. Ela atua como técnica de enfermagem na UTI Covid na UPA Central. “É uma emoção grande! Espero que chegue não só para os profissionais da saúde, mas para todos. Mas a batalha ainda não acabou” ressaltou.

Roseli Soares de Freiras, 27 anos, foi a terceira vacinara. Também técnica de enfermagem da linha de frente. Ela se emocionou ao tomar a vacina e relembrou a morte de um parente por coronavírus. “Essa vacina é por ele”, desabafou.

Taubaté recebeu 4.520, todas as doses serão todas para vacinar os profissionais de saúde. A partir das 14h, a vacinação deverá continuar na cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Caroline Corrêa, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.