Por Meon Em RMVale

Tempo segue seco e sem previsão de chuva para os próximos dias

Temperaturas estarão elevadas e a tarde será de calor em toda RMVale

sol_2

Tarde será, novamente, de umidade relativa do ar muito abaixo do ideal, é preciso ficar antento 

Arquivo/Meon 

Nesta quarta-feira (18), a região seguirá sob a influência de uma massa de ar seco. Por isso, permanecerá a condição de predomínio de sol e poucas nuvens. As temperaturas estarão elevadas e a tarde será de calor em grande parte da região. 

Leia MaisFaculdade de Medicina abre inscrições para vestibular em São José Gabriel Elias faz seu primeiro show em São José dos Campos neste sábadoSuspeito revela detalhes da morte de gestante em Paraibuna

De acordo com o Cptec/Inpe (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), a tarde será, novamente, de umidade relativa do ar muito abaixo do ideal. Embora esta seja uma situação característica da época do ano, a persistência do tempo seco eleva o risco de queimadas e problemas respiratórios, é preciso ficar atento.

Em São José dos Campos, Taubaté e cidades vizinhas, a máxima pode chegar a 28ºC e a mínima a 10ºC. A temperatura no Vale Histórico, área das cidades de Aparecida, Guaratinguetá e outras, deve oscilar entre 10ºC e 29ºC.

No Litoral Norte, as máximas serão de 29ºC, com mínimas de até 16ºC. Já na Serra da Mantiqueira, os termômetros devem apontar mínima de 6ºC e máxima de 21ºC. 

Tendência para os próximos dias: 

A tendência até o final da semana é de manutenção da massa de ar seco e, por isso, não ocorrerão mudanças significativas nas condições de tempo. Permanecerá a condição de pouca nebulosidade e umidade do ar baixa no período da tarde, com temperaturas típicas da época do ano, com frio no início do dia e tarde com temperaturas elevadas. No sábado e no domingo haverá pequeno aumento da nebulosidade e dos índices de umidade relativa do ar, mas toda região seguirá sem previsão de chuva. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.