RMVale

Temporal causa alagamentos em São José e Jacareí

Chuva forte aconteceu na noite deste domingo (17)

Escrito por Meon

18 MAR 2024 - 09H22

Defesa Civil

Uma tempestade intensa durante a noite de domingo (17) causou inundações e danos significativos em São José dos Campos e Jacareí. A Defesa Civil do estado relatou também ocorrências de quedas de árvores, com cinco em Jacareí e seis em São José dos Campos.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Na rodovia Geraldo Scavone, que conecta as duas cidades, há risco de desabamento de um muro em um trecho de Jacareí. Uma erosão comprometeu uma área adjacente à pista e causou fissuras em um muro, que está prestes a ceder. Embora o trecho tenha sido inicialmente bloqueado, a Defesa Civil o liberou durante a madrugada.

No bairro Jardim Colônia, três pessoas precisaram ser resgatadas pelos Bombeiros após ficarem isolados pela água. Todos foram levados para um local seguro.

Foram registrados inundações nos bairros Jardim Califórnia, Santa Marina e Santa Maria. No bairro Vila Branca, uma parte do muro de um condomínio desabou durante a tempestade.

De acordo com a Defesa Civil estadual, uma residência no bairro Vila Branca foi parcialmente interditada devido à queda de um muro. Os moradores foram abrigados na casa de amigos.

Em comunicado, a Prefeitura de Jacareí informou que está respondendo às ocorrências decorrentes da forte chuva e que em breve divulgará um balanço detalhado. A administração municipal afirmou que não houve vítimas fatais nem feridos graves.

A tempestade também causou transtornos em São José dos Campos, especialmente na Zona Sul.

Inundações foram registradas em bairros como Jardim Colonial, Jardim Morumbi e Campo dos Alemães. Na rua Adália Eurides Bezerra da Silva, no Residencial União, a força da água chegou a deslocar parte do asfalto.

Segundo a prefeitura, foram atendidas ocorrências de ruas alagadas, erosão em via e nove casas inundadas. As intervenções ocorreram nos seguintes bairros:

Jardim Oriente

Jardim Morumbi

Jardim Imperial

Jardim Nova República

Vale do Sol

Residencial União

Limoeiro

Não houve vítimas nem desalojados, de acordo com a prefeitura.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.