O vereador Thomaz Henrique (PL), de São José dos Campos, anunciou que pretende pedir à prefeitura o cancelamento do show da banda Ira!, marcado para o dia 26 de abril na Farma Conde Arena, durante o festival “Zé Rock Fest”, que também contará com a presença da banda Biquini.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Apesar do evento ser de iniciativa privada, o parlamentar argumenta que a arena, construída com recursos públicos e atualmente sob concessão à iniciativa privada, continua sendo um equipamento público e, por isso, não deveria sediar apresentações com conotação política.
Segundo OVale, a reação de Thomaz vem após o vocalista da banda, Nasi, se envolver em uma polêmica durante um show em Contagem (MG), no fim de março. Na ocasião, parte do público entoou o grito “sem anistia!”, em referência aos presos pelos atos do 8 de janeiro. Nasi apoiou a manifestação e declarou, em entrevista à Billboard Brasil, que quem apoia o ex-presidente Jair Bolsonaro “não faz parte da trajetória do grupo” e deveria se afastar.
O vereador afirma que recebeu pedidos da população para intervir, citando apoio do Instituto Burke, representado por Wagner Lima. Em publicação nas redes sociais, Thomaz reforçou que o espaço pertence ao povo joseense e que esse tipo de manifestação política não deve ocorrer em locais de uso público.
“Se querem fazer discurso político, que procurem um local totalmente privado. A arena é nossa, é pública. E o joseense tem o direito de decidir se aceita esse tipo de show. Nossa resposta é não!”, afirmou.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
A proposta gerou controvérsia nas redes sociais e entre moradores. Enquanto parte da população apoia a iniciativa do vereador, outros acusam a medida de censura e intolerância com manifestações culturais e políticas.
Jacareí amplia combate à dengue com mutirões e uso de drones
Bairros recebem nebulização, cata-treco e pulverização
Operação da Polícia Civil e EDP descobre furto de energia em Caraguá
Prática ilegal ocorria numa casa noturna no centro da cidade
Operação da PM visa desmanche ilegais em Taubaté
Ação conjunta fiscalizou nove locais nesta segunda (19)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.