RMVale

TJ nega pedido do MP para barrar salários do legislativo em Taubaté

Juiz baseou-se nas leis federal, estadual e na do próprio município

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

17 DEZ 2021 - 19H55 (Atualizada em 17 DEZ 2021 - 20H20)

MDB/Reprodução

O Tribunal de Justiça decidiu que deve ser mantida a lei municipal que prevê aumento de salários do prefeito de Taubaté, da vice, dos secretários e vereadores.

Leia MaisTimes da região recebem a tabela da fase inicial da Copa São Paulo de junioresPolícia encontra corpo de menina de 15 anos em prédio abandonado de TaubatéAdolescente de 14 anos atira e mata colega de 18 em CaçapavaA decisão tomada pelo juiz Jamil Nakad Júnior, da Vara da Fazenda Pública, contraria o pedido feito pelo Ministério Público para que reajuste fosse barrado.

No fim de novembro, a Câmara de Taubaté aprovou o projeto de lei que prevê o aumento de 23% no salário do prefeito José Saud (MDB), 249% no da vice-prefeita Adriana Mussi (Republicanos), 65% no dos secretários municipais e 43% no salário de vereadores a partir do ano que vem (exceto o dos vereadores).

Na ação cívica, o MP diz que o aumento é inconstitucional, o que foi contrariado pelo juiz, que afirma que a redação original da Constituição previa que a remuneração para aqueles cargos seria fixada em cada mandato para o mandato seguinte, mas que essa regra foi alterada na lei federal em 1998, na estadual em 2005 e na lei orgânica de Taubaté em 2007.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.