RMVale

Tremembé recebe o BikeCine neste sábado (30)

Cinema gratuito com energia gerada a partir de bicicletas

Escrito por Meon

29 MAR 2024 - 11H09

Divulgação/EDP

Neste sábado (30), Tremembé receberá a última sessão gratuita do projeto BikeCine deste mês. Com o patrocínio da EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, o projeto já visitou três cidades da região este mês. Em abril, está programado que outras seis cidades também recebam o BikeCine. Este cinema itinerante funciona exclusivamente com energia limpa e sustentável, gerada pelo próprio público através de pedaladas, unindo entretenimento, sustentabilidade e esporte.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

A programação inclui longas-metragens para todos os públicos, com a exibição da animação "Encanto" e o musical "Nosso Sonho". Os ingressos podem ser adquiridos online pelo site https://bikecine.com.br/. Além disso, haverá uma cota de ingressos disponíveis para distribuição presencial uma hora antes do evento.

O funcionamento do BikeCine é flexível, permitindo que o público escolha entre assistir aos filmes acomodado em cadeiras na plateia ou pedalando nas estações de bicicletas, participando ativamente. O sistema conta com 10 bicicletas fixas e seis bases para acoplar bicicletas trazidas pelo público, totalizando 16 estações que captam a energia gerada pelos ciclistas. Há também a opção de contribuir com o "pedal de mão", ideal para crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, promovendo maior acessibilidade. O BikeCine é inclusivo e para todos os públicos.

A energia gerada é consumida imediatamente e quanto mais rápida for a pedalada, maior será a energia produzida. Um sinalizador exibe em tempo real a carga de energia, alertando os participantes para pedalar mais se necessário. Durante as sessões, os ciclistas são incentivados a se revezar caso a energia baixe.

Os filmes são exibidos em uma tela inflável da Airscreen, equipamento de alta tecnologia que proporciona projeção de alta qualidade ao ar livre, garantindo a melhor experiência para o público.

Além da exibição dos filmes, a passagem do BikeCine por Tremembé contará com a presença do Caminhão da Boa Energia da EDP. Este veículo é um laboratório itinerante onde os visitantes podem participar de uma série de experimentos relacionados à energia e sustentabilidade, proporcionando uma experiência educativa e interativa.

O calendário de abril inclui sessões gratuitas do BikeCine em Taubaté (06/04), Jambeiro (07/04), Aparecida (11/04), Lorena (14/04), Potim (18/04) e Santa Branca (19/04).

O BikeCine é uma experiência cultural colaborativa, ecológica, inclusiva e diferenciada. Conta com a parceria de projetos bem-sucedidos como Cine Autorama, CineSolar e Cine Pedal, e é viabilizado no Vale do Paraíba pelo ProAC, com patrocínio da EDP e realização da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.

Para mais informações, siga o Instagram @bikecine.

BikeCine em Tremembé

Data: 30 de março de 2024 (sábado)

Horário: Sessão de curtas com acessibilidade às 19h, longa-metragem às 20h

Local: Praça Geraldo Costa, s/n. Centro, Tremembé

Em caso de chuva: Centro de Eventos (R. Albuquerque Lins, s/n - Centro, Tremembé)

Capacidade: 150 lugares em cadeiras, 10 bicicletas fixas e 6 estações para acoplar bicicletas do público

Ingressos: Entrada gratuita, com 50% disponíveis para reserva online e 50% distribuídos presencialmente uma hora antes do evento

Programação de filmes: Sessão de curtas-metragens e exibição de "Encanto"

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.