Por Vinicius Assis Em RMVale Atualizada em 15 SET 2020 - 10H48

Trio é detido após ser flagrado desmatando área de preservação em Ubatuba

Um quarto homem, que seria o mandante do crime, conseguiu fugir

Divulgação/Polícia Ambiental
Divulgação/Polícia Ambiental
O quarteto abriu uma pequena clareira no local


Três homens foram detidos em Ubatuba após a Polícia Ambiental flagrar uma área de preservação ambiental sendo desmatada ilegalmente. Um quarto homem estava no local, mas conseguiu fugir. O caso aconteceu na tarde do último domingo (13) após a corporação receber denúncias.

De acordo com a Polícia Ambiental, uma equipe estava fazendo uma ronda pelo bairro Tabatinga quando recebeu uma denúncia de que uma área estava sofrendo desmatamento. Por se tratar de uma zona de preservação ambiental permanente, o caso é considerado crime. Os policiais foram até o local e encontraram quatro homens próximos a algumas árvores.

Um dos suspeitos correu ao perceber a presença da polícia, os policiais tentaram ir atrás dele, mas não conseguiram capturá-lo. Os outros três homens que estavam no local foram revistados e não havia nada de ilícito com eles. Apesar disso, os policiais fizeram uma busca pela mata e encontraram duas motosserras abandonadas, que estavam sendo usadas para derrubar as árvores.

Os três acusados já tinham passagem pela polícia por roubo e tráfico de drogas e afirmaram que foram contratados pelo homem que conseguiu fugir para fazer a derrubada de algumas árvores. Cada um receberia R$ 50 pelo serviço. Nenhum dos três soube informar quem é o homem que fugiu.

A área que havia sido desmatada pelo quarteto é de 150 metros quadrados. O local fica próximo a um pequeno curso d’água e desmatar essa zona é considerado ilegal.

O trio foi detido e levado para a delegacia da cidade, onde foram multados por crime ambiental e vão responder em liberdade. A polícia também apreendeu duas motosserras, um facão e um machado. O quarto homem não é considerado foragido.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.