A AMVALE – Associação de Municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte concluiu, nesta quinta-feira (30), a Missão das Primeiras-damas e Gestoras de Fundo Social à Brasília, iniciativa que reuniu representantes de 26 municípios em uma série de agendas estratégicas na capital federal. A ação fortalece o diálogo federativo e amplia o protagonismo feminino na construção de políticas públicas regionais.
Ao longo da programação, a comitiva participou de encontros com importantes autoridades nacionais, como o Vice-Presidente da República, Dr. Geraldo Alckmin, e sua esposa, a Segunda-dama Dona Lu Alckmin; Valdemar Costa Neto e Michelle Bolsonaro; a Ministra das Mulheres, Márcia Lopes; além dos Deputados Federais Saulo Pedroso e Rodrigo Gambale.
As representantes tiveram ainda a oportunidade de conhecer o Congresso Nacional e visitar espaços institucionais que compõem o cenário político do país, vivenciando de perto o funcionamento das estruturas de governança que impactam diretamente os municípios brasileiros.
A Missão teve como propósito promover integração, formação e troca de experiências, reforçando o compromisso dos municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte com a construção de políticas sociais eficazes e com a valorização do protagonismo feminino na gestão pública municipal.
Para Rominho, idealizador da Missão, Presidente da AMVALE e Prefeito de Piquete, a iniciativa cumpriu plenamente seu papel.
“Agradeço imensamente a confiança de todos os Prefeitos, que acreditaram em mais essa ação e enviaram suas representantes, ficamos muito felizes com o resultado da Missão”, destaca.
A AMVALE segue avançando em sua missão de fortalecer os municípios associados, promover articulações estratégicas e incentivar ações que contribuam para o desenvolvimento regional e a ampliação de oportunidades para lideranças municipais.
São Sebastião realiza simulados de evacuação em áreas de risco
Cidade passou por tragédia com chuvas em 2023
11 réus são condenados por lavagem de dinheiro e extorsão no Vale do Paraíba
Um dos condenados recebeu a pena de 115 anos de prisão
Taubaté pode aumentar IPTU a partir de 2026
Projeto para revisar a planta genérica do município será votada pelos vereadores
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.