A Prefeitura de Ubatuba, via boletim de arboviroses da Viep (Vigilância Epidemiológica), registrou neste mês dois casos positivos de chikungunya no município, referentes a um morador do bairro Rio Escuro e outro da Lagoinha, ambos na região sul.
De acordo com a prefeitura, ainda há outros dois exames que aguardam resultado.
A Chikungunya é uma doença viral, transmitida pela picada de mosquitos dos gêneros Aedes aegypti e Aedes albopictus, conhecidos por transmitirem a dengue, febre amarela e zika. Os principais sintomas são febre e dores nas articulações.
Para se obter o diagnóstico correto, é preciso procurar uma unidade de saúde para atendimento e coleta de exame.
Para combater a dengue, zika, febre amarela e chikungunya, a população deve combater os criadouros de mosquitos, mantendo com frequência limpeza de imóveis e caixas d’água; não deixando água parada em pneus, vasos de planta, garrafas ou outros recipientes que possam acumular água e proliferar mosquitos Aedes.
Ainda segundo a Vigilância Epidemiológica, Ubatuba contabiliza, até esta terça-feira (24), 81 casos confirmados de dengue e nenhuma suspeita de zika.
De onde vêm os alertas da Defesa Civil? Conheça o novo CGE
Equipamentos monitoraram o tempo e emitem alertas
Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto recebe obras de conservação
Serviços da Ecopistas incluem a manutenção em pontes, túneis e passarelas
João Fonseca leva o 1º título de ATP da carreira em Buenos Aires
Tenista brasileiro bateu argentino Cerundolo por 2x0
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.