A Prefeitura de Ubatuba, via boletim de arboviroses da Viep (Vigilância Epidemiológica), registrou neste mês dois casos positivos de chikungunya no município, referentes a um morador do bairro Rio Escuro e outro da Lagoinha, ambos na região sul.
De acordo com a prefeitura, ainda há outros dois exames que aguardam resultado.
A Chikungunya é uma doença viral, transmitida pela picada de mosquitos dos gêneros Aedes aegypti e Aedes albopictus, conhecidos por transmitirem a dengue, febre amarela e zika. Os principais sintomas são febre e dores nas articulações.
Para se obter o diagnóstico correto, é preciso procurar uma unidade de saúde para atendimento e coleta de exame.
Para combater a dengue, zika, febre amarela e chikungunya, a população deve combater os criadouros de mosquitos, mantendo com frequência limpeza de imóveis e caixas d’água; não deixando água parada em pneus, vasos de planta, garrafas ou outros recipientes que possam acumular água e proliferar mosquitos Aedes.
Ainda segundo a Vigilância Epidemiológica, Ubatuba contabiliza, até esta terça-feira (24), 81 casos confirmados de dengue e nenhuma suspeita de zika.
São José renova com volante Danilo Fidélis até 2026
Jogador é capitão e formado na base do clube
Comissão da Câmara convoca ministro Camilo Santana sobre vagas de medicina para MST
Deputados questionam suposta destinação de 50 vagas em universidade federal ao grupo
Litoral de SP tem 28 praias impróprias para banho
Cetesb atualizou relatório nesta quinta-feira (16)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.