Famílias do Vista Verde (foto) passaram mais de 24 horas sem luz
Divulgação
Mais de 24 horas depois das fortes chuvas que atingiram São José nesta segunda-feira (5), moradores da cidade continuam sem energia.
As regiões mais atingidas, de acordo com a EDP São Paulo, foram a zona sul e a zona leste da cidade. No fim da segunda-feira, o saldo, de acordo com a prefeitura, era de 83 ocorrências de árvores tombadas.
A queda das árvores foi a principal razão para a falta de energia na cidade. Segundo a EDP, até o momento 94% do fornecimento de energia aos consumidores afetados foi normalizado.
A distribuidora ressalta ainda que trabalha com seis vezes o efetivo convencional para reparar os danos causados pela chuva e pelos ventos, que chegaram aos 80 km/h em São José.
Devido ao grande efetivo de chamadas, a EDP afirma que também reforçou o efetivo da Central de Atendimento em 90%.
Dia de caos
O dia após a chuva foi de caos para os moradores dos bairros mais atingidos e de muito trabalho para a retirada das árvores caídas pela cidade.
“Parece que um furacão passou pelo bairro. Poucas vezes vi algo assim”, explica a coordenadora pedagógica Terezinha Souza, moradora do Vista Verde.
Sem energia elétrica até o fim da tarde desta terça-feira (6), a moradora precisou apelar para caixas de isopor para que não perder os alimentos da geladeira.
No trânsito, de acordo com a prefeitura, após o temporal 20 semáforos ficaram desativados pela cidade, sendo que a maioria voltou a funcionar até o início da tarde desta terça.
Além da concessionária e da prefeitura, agentes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil trabalham na retirada das árvores.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.