RMVale

Vacinação contra a Covid-19 continua nesta segunda-feira em São José, Taubaté e Jacareí

Confira qual grupo está sendo imunizado em cada cidade

Escrito por Julia Lopes

24 MAI 2021 - 09H56 (Atualizada em 24 MAI 2021 - 10H24)

Divulgação/PMSJC img_2373_adenir_britto (Divulgação/PMSJC)

Nesta segunda-feira (24), São José dos Campos, Taubaté e Jacareí seguem a Campanha de Vacinação contra a Covid-19, imunizando novos grupos com a primeira dose e aplicando a segunda dose em outros públicos. Confira como fica aplicação do imunizante em cada cidade.

São José dos Campos

Nesta segunda-feira (24), pessoas com 45 anos ou mais que possuem comorbidades podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em São José dos Campos.

Segundo a Prefeitura, a vacinação acontecerá das 8h às 12h, nas 40 UBS Resolve da cidade e nas 4 unidades da Casa do Idoso, das 8h às 17h.

O Governo do Estado incluiu na campanha de vacinação os pacientes com doenças neurológicas crônicas na categoria de comorbidades , como: doença cerebrovascular (acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico, ataque isquêmico transitório e demência vascular), doenças neurológicas crônicas que impactem na função respiratória, indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla e condições similares, doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular, deficiência neurológica grave passam a ser incluídas no rol de comorbidades.

Para receber a primeira dose, que para este público, será a AstraZeneca , é necessário apresentar original e cópia (que ficará retida) do relatório, receita ou prescrição médica (pelo menos dos últimos 12 meses) com CRM legível. Também devem ser levados um documento com foto que tenha CPF e comprovante de residência em São José dos Campos.

Comorbidades

Para as demais comorbidades descritas na página www.sjc.sp.gov.br/covid-1dose, a vacinação continua na próxima semana. No mesmo link, também é possível conferir os demais grupos vacinais, assim como os documentos necessários.

Taubaté

Nesta segunda-feira (24), pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC (Programa de Benefícios de Prestação Continuada) e pessoas com comorbidades de 45 a 59 anos poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Taubaté.

Segundo a Prefeitura, a imunização com a primeira dose da vacina também segue para as pessoas com Síndrome de Down de 18 a 59 anos de idade, para gestante e puérperas com comorbidades e para os Motoristas e Cobradores do transporte público coletivo urbano.

Segunda dose

Idosos de 80 a 84 anos irão receber a segunda dose da AstraZeneca. Os idosos de 67 anos também receberão a segunda dose.

Além destes, trabalhadores da Educação também recebem a segunda dose do imunizante.

Horário e local

O horário de vacinação permanece das 8h até as 15h30 e o cronograma com os locais são:

– A 1ª dose da vacina AstraZeneca para as pessoas com Síndrome de Down de 18 a 59 anos, pessoas com Deficiência Permanente de 45 a 59 anos cadastradas no Programa BPC e para as pessoas como comorbidades de 45 a 59 anos de idade poderão ser tomadas no Drive Thru da Avenida do Povo e nas Salas de vacinação da UBS Mais Aeroporto, UBS Mais Chacara Reunidas Brasil, UBS Mais Gurilandia, UBS Mais 3 Marias, Pamo São Carlos, Pamo Imaculada, Pamo Bonfim, ESF Jaraguá, UBS Mais Mourisco, ESF Planalto, ESF Novo Horizonte e ESF Santa Isabel.

– A 2ª dose da vacina AstraZeneca para os idosos de 80 a 84 anos serão aplicadas no Drive Thru Estiva e nas Salas de Vacinação ESF Ana Rosa, ESF Vila São José, ESF Marlene Miranda, ESF Água Quente, ESF Estoril, ESF Continental e Pamo Bosque da Saúde.

– A 2ª dose da vacina Coronavac para os idosos de 67 anos e 2ª dose para os trabalhadores da educação serão aplicadas no Pamo Baronesa.

– A 1ª dose da vacina Coronavac para as Gestantes com comorbidade e Puérperas com comorbidade serão aplicadas no Centro da Mulher (Rua Benedito Cursino dos Santos, 202 – Centro).

– A 1ª dose da vacina AstraZeneca para Motoristas e Cobradores do transporte público coletivo urbano serão aplicadas na ESF Vila Marli.

Documentos

As pessoas devem verificar sua classificação na Tabela criada pelo Governo do Estado que relaciona as comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação.

É preciso levar uma cópia, que ficará retida com os agentes da saúde no ato da vacinação, da prescrição médica, laudo ou outros documentos relacionados que comprovem as comorbidades.

É importante que os idosos levem a carteira de vacinação da Covid e também a da gripe para verificação pelo agente de saúde, pois há a necessidade de intervalo de pelo menos 15 dias entre uma vacina e outra.

Jacareí

A partir desta segunda-feira (24), a Prefeitura de Jacareí irá aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, produzida pela fabricante AstraZeneca, em idosos. Poderão receber a segunda dose da vacina todos aqueles que tomaram a primeira dose nos dias 1º e 2 de março. Já na terça-feira (25), devem receber a segunda dose todos os que tomaram a primeira entre os dias 3 e 10 de março.

O período recomendado entre a primeira e a segunda dose deste imunizante é de 12 semanas. É preciso levar a carteira de vacinação, comprovando o recebimento da primeira dose da vacina, e um documento de identificação com foto. Sem o comprovante não será administrada a segunda dose do imunizante.

Horário e Locais

Em ambos os dias, o atendimento será realizado das 8h às 17h, em três pontos de vacinação: EducaMais Jacareí, EducaMais Esperança e UBS Central.

Grávidas e Puérperas

A Secretaria de Saúde de Jacareí ampliou o prazo para aplicação da vacina contra a Covid-19 em grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades (maiores de 18 anos), que residem na cidade, utilizando o imunizante da Coronavac. Este público será vacinado nesta segunda-feira (24) até quinta-feira (27), na UBS Central, que fica localizada na Avenida Senador Joaquim Miguel de Siqueira, 75, Centro, das 8h às 16h.

Documentação

É preciso levar um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e um comprovante da condição de risco, por meio de exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica, além de um comprovante do estado gestacional (carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico). No caso das puérperas com comorbidades, apresentar declaração de nascimento da criança.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Julia Lopes, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.