Por Elaine Rodrigues Em RMVale

Vice-prefeito Rafic é alvo de nova polêmica em Cruzeiro

20140409_Rafic Simão_Cruzeiro_(Divulgação/PMC)

Rafic Simão (PMDB) vice-prefeito de Cruzeiro

Divulgação

O dono do jornal Classe Líder, de Cruzeiro, Everaldo Oliveira Souza, registrou na madrugada deste sábado (12) um boletim de ocorrência contra o vice-prefeito da cidade Rafic Simão (PMDB) por roubo.

Segundo o empresário, Rafic teria entrado no jornal na última sexta-feira (11) gritado com seus funcionários e levado um pacote com 200 exemplares da edição de sábado que estava em cima de uma mesa.

"Só não levou mais porque estava guardado no almoxarifado. Ele disse para minha funcionária que se for prefeito novamente vai me fazer morrer de fome. Tudo isso por causa das denúncias que apuramos contra ele", conta Souza.

Denúncias 
Para o proprietário do Classe Líder, a revolta de Rafic se deve a reportagem veiculada neste sábado no jornal local sobre o envolvimento do vice com contrato irregular de serviço de ambulância com UTI.

Souza conta que nos 16 dias que assumiu a cidade como prefeito, Rafic teria trocado a empresa Santa Clara Mais Vida, que prestava este serviço para a Secretaria de Saúde, por outra de Itajubá, que ficou em segundo lugar no pregão em 2013.

"Agora o pivô de tudo isso é o vereador Thales Gabriel (PC do B), sobrinho e inimigo do Beto do Renato, dono da Santa Clara Mais Vida. Para conseguir apoio da Câmara, Rafic teria negociado a troca da empresa com Gabriel", explica.

Segundo Souza, além da mudança neste contrato, Rafic também teria emitido notas duplicadas para a nova empresa de transporte em saúde.

O dono da Santa Clara Mais Vida, Paulo Robertto Theodoro da Fonseca, conhecido na cidade como Beto do Renato (PTB), apresentou uma denúncia sobre o caso esta semana ao Ministério Público, em Cruzeiro. Segundo a reportagem do Classe Líder, o MP acatou a representação e vai investigar a troca das empresas de transporte em saúde na cidade.

Outro lado
O vice-prefeito Rafic rebateu as acusações. "Eu peguei só dois jornais para ir dali direto para a delegacia, onde registrei um boletim de ocorrência contra o Everaldo por todas as mentiras que publicou. Tudo isso que estão tentando colocar nas minhas costas é rolo deles mesmo, do Beto, que lucrava com esse contrato. Agora o Ministério Público vai apurar a verdade", conta.

Rafic lembra ainda que a CEI instaurada na Câmara apura também as irregularidades nesse contrato com a Santa Clara e que de qualquer forma, acredita que o caso vai ser esclarecido.

Procurados pelo Meon, nem o vereador Thales Gabriel, nem o dono da Santa Clara Mais Vida, Beto do Renato, foram encontrados para comentar o assunto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elaine Rodrigues, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.