Por Meon Em RMVale Atualizada em 25 SET 2020 - 17H32

Vídeo: após 52 dias internado com Covid-19, homem de 45 anos recebe alta em São José

“A data de 24 de setembro passa a ser meu segundo aniversário”, relata o paciente


Após 52 dias internado com Covid-19, o Fernando Augusto Capellato, de 45 anos, recebeu alta hospitalar na tarde desta quinta-feira (24). Ele estava internado na Santa Casa de São José dos Campos desde o dia 3 de agosto.

O hospital informou que no fim de julho, Fernando teve febre leve, que evoluiu para perda de olfato e paladar e o aumento significativo da temperatura corporal. Ele deu entrada no hospital no dia 3 de agosto e três dias depois foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu até o dia 17 de setembro.

Nesta quinta-feira (24), o paciente teve alta. Ele está curado da doença. “A data de 24 de setembro passa a ser meu segundo aniversário”, disse Capellato.

Divulgação/SantaCasaSJC
Divulgação/SantaCasaSJC
Fernando Augusto Capellato


Sobre a contaminação pelo novo coronavírus, Capellato contou que suspeita que tenha acontecido em seu ambiente de trabalho. “Tenho um estúdio de fotografia que alugo para outros fotógrafos e atendo muitas pessoas. Assim que as pessoas saíam do estúdio e eu ia fazer a higienização, tirava a máscara, pois ficava com a sensação de ‘ufa, agora estou sozinho, posso ficar tranquilo’. O médico me disse que isso é um grande erro que as pessoas fazem. Eu esquecia que o ambiente estava contaminado, então, eu precisava limpar o ambiente, trocar a máscara, higienizar as mãos de novo, para voltar à ativa”, explicou.

Ele contou também que durante o período que esteve internado a parte mais difícil foi ficar longe da família e dos filhos. “Não vejo a hora de abraçá-los, estou com muita saudade”, disse.

Capellato acrescentou que as orações, mensagens e vibrações que recebeu enquanto estava no hospital lhe deram forças para a recuperação. E elogiou a equipe que cuidou dele no hospital.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.