Uma cobra venenosa foi capturada pelo Corpo de Bombeiros no quintal de uma residência em São Sebastião na manhã desta quinta-feira (6).
Segundo as autoridades, a serpente encontrada era uma Jararacuçu, a segunda maior entre as espécies, podendo atingir, segundo pesquisadores, até 2 metros de comprimento.
Após a captura, o animal foi devolvido ao seu habitat natural, longe das residências da região e locais de circulação pública.
O Corpo de Bombeiros alerta que estes animais, as víboras, gostam de ambientes quentes e úmidos, sendo encontrados com bastante frequência em locais de mata fechada, trilhas e casas com lixo acumulado. Manter a higiene em dia e evitar o acúmulo de coisas é, de acordo com as autoridades, a melhor forma de se prevenir acidentes.
Caso o acidente não consiga ser evitado, os bombeiros orientam que o local da picada seja lavado com água e sabão, e não seja feito torniquete, nem cortado, queimado, espremido ou feito sucção no mesmo. Folhas, pós de café e terra também devem ser evitados, já que podem acarretar em futuras infecções. Ingestão de bebida alcoólica, querosene ou fumo, como é de costume em algumas regiões do Brasil, também não são aconselhados.
Por fim, as autoridades médicas orientam que a vítima seja levada de imediato ao serviço de saúde mais próximo para que possa receber o tratamento de forma adequada em tempo.
Vídeo: Especialista fala da Inteligência Artificial aplicada na Educação
Rafael Irio é o convidado do Podcast 'Meon Entrevista'
Número de mortos nas enchentes no Texas passa de 60
Resgate corre para salvar dezenas de pessoas ilhadas
Azul oferece 280 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz
Oportunidades para estudantes de 16 a 21 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.