Por Caroline Corrêa Em RMVale Atualizada em 09 JUL 2020 - 13H59

Vídeo: Jovem morta em São Sebastião recebe homenagens de moradores e surfistas do Litoral Norte

Uma segunda homenagem acontecerá no próximo sábado (11) na Praça do Surf

[Imagens cedidas pela TV Maresias]

Na manhã desta quarta-feira (8), houve um ato solene em tributo a Julia Rosenberg, na Praça do Surf, em São Sebastião. A mobilização também aconteceu de forma online para unir mulheres do Litoral Norte e de São Paulo para expressar indignação e luta contra o feminicídio.

Desde que souberam do desaparecimento da jovem de 21 anos, mulheres do Litoral Norte se reuniram em grupos do WhatsApp para divulgar informações. “Estávamos desesperadas, o grupo tinha amigas de Julia”, conta Virginia Ferraz, representante do grupo ‘Salty Sisters’, que organizou o ato de tributo desta quarta.

Cerca de 80 pessoas se reuniram para prestar uma homenagem a jovem. Eles realizaram um grande círculo na área da praia e fizeram um minuto de silêncio em luto pela vida de Júlia. “Foi incrível realizar essa homenagem”, conta Virginia.

Após a reunião na areia, 30 surfistas mulheres realizaram um ‘Paddle Out’, uma tradição havaiana, onde surfistas remam para o mar carregando flores, o ato é para honrar a memória da pessoa que partiu. “É uma forma de homenagear alguém muito importante para a comunidade”, explicou Virgínia.


A homenagem também quis conscientizar sobre cuidados que as mulheres precisam tomar quando saem sozinhas. Em publicação nas redes sociais o grupo reforçou a violência contra a mulher. “O que aconteceu com ela, poderia ter acontecido com qualquer uma de nós. Infelizmente a cada 11 minutos uma mulher é violentada no Brasil”.

Uma segunda homenagem acontecerá no próximo sábado (11), às 9h, na Praça do Surf, com criação de cartazes, homenagens a jovem estudante e ato de repúdio de violência contra mulheres.

Entenda o caso

Julia Rosenberg, de 21 anos, saiu para caminhar em uma trilha entre a praia da Paúba e Maresias na manhã de domingo (5). Após filha não retornar para casa, a mãe acionou as autoridades.

O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas ainda no dia do desaparecimento, já que a suspeita era que ela tinha se perdido ou se acidentando. Na manhã de segunda-feira (6), o corpo da jovem foi encontrado.

Inicialmente, a polícia suspeita do crime de latrocínio, que é roubo seguido de morte. O assassino levou o celular, a pochete e o tênis da vítima, que foi estrangulada. Duas pessoas são suspeitas. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Caroline Corrêa, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.