A Vigilância Sanitária de Guaratinguetá interditou, na tarde desta quinta-feira (9), a cozinha da Santa Casa de Misericórdia após identificar risco de contaminação nos alimentos destinados a pacientes e funcionários.
O relatório de inspeção aponta que o local apresentava condições inadequadas para a manipulação de alimentos. Segundo o documento, havia grande quantidade de água suja espalhada pelo chão, armários de armazenamento com acúmulo de água, goteiras sobre a coifa do fogão e até uma panela com alimento em contato direto com o piso.
De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Luiz Antônio de Oliveira Andrade, as condições representavam “risco iminente de contaminação dos produtos destinados aos pacientes e funcionários”.
A vistoria foi realizada após denúncia de que o setor estaria passando por reformas enquanto permanecia em funcionamento. Diante das irregularidades, a Vigilância lavrou um auto de infração e expediu o termo de interdição do espaço.
A Santa Casa informou que irá se manifestar apenas na tarde desta sexta-feira (10), durante uma coletiva de imprensa.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
Ilhabela celebra Festa da Padroeira do Brasil a partir desta sexta (10)
Evento tem shows e praça de alimentação
Caixa volta a financiar até 80% do valor de imóveis
Presidente do banco disse que ação estimulará construção civil
Palestinos começam a retornar para Gaza após cessar-fogo
Acordo de paz foi firmado nesta quinta-feira (9)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.