Veículo do vítima do golpe
Divulgação/Polícia Civil
Um homem perdeu seu carro, avaliado em R$ 40 mil, após cair em um golpe via internet no último fim de semana, em Pindamonhangaba.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima anunciou que estava vendendo seu carro em um aplicativo na internet. Ela recebeu uma ligação de uma pessoa na sexta-feira (4), feita do estado do Mato Grosso, informando que tinha interesse na compra do carro e, como morava longe, um cunhado iria ver o veículo.
O golpista ainda pediu que, para facilitar na velocidade da venda, o dono do veículo fosse até uma loja de Pindamonhangaba realizar uma avaliação no carro e informasse que era seu cunhado. Na sequência, o criminoso ligou para a concessionária e informou que seu cunhado iria levar seu carro até o local, passando os dados da vítima.
No sábado de manhã (5), o dono do carro fez o que o golpista pediu e se passou por seu cunhado. O proprietário da loja, imaginando que o golpista era o verdadeiro dono do carro, avaliou o veículo e encontrou um comprador que aceitou pagar R$ 40 mil no veículo. O comprador, também morador de Pindamonhangaba, realizou o depósito na conta de uma pessoa da cidade de Marabá (PA), indicada pelo golpista.
Após o ocorrido, o dono do carro percebeu que havia sido vítima de um golpe e foi até a Polícia Civil de Pindamonhangaba registrar o caso. Foi instaurado um inquérito policial para identificar o dono da conta bancária na cidade de Marabá (PA).
O recibo da compra do veículo não foi assinado e o carro está em posse do comprador, mas sem poder utilizá-lo por conta do boletim de ocorrência de estelionato. O caso está sendo investigado e até o momento não há suspeitas de quem tenha cometido o crime.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.