RMVale

VLP vai atender linha do Aeroporto até o Terminal Intermunicipal em SJC

Linha estará em operação apenas nos dias de desembarque dos voos

Escrito por Meon

27 MAR 2024 - 17H58 (Atualizada em 27 MAR 2024 - 18H11)

PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos vai disponibilizar, a partir desta quarta-feira (27), uma linha de ônibus do VLP (Veículo Leve sobre Pneus) para interligar o aeroporto Prof. Urbano Stumpf à rede hoteleira da cidade. A medida será uma opção de transporte para os passageiros que chegarem na cidade por meio dos voos comerciais.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

O destino final da linha será o Terminal Rodoviário Intermunicipal Frederico Osanan, na região do Jardim Paulista. De acordo com a administração municipal, a ideia é oferecer uma opção "confortável, sustentável e econômica às pessoas que chegam na cidade para compromissos profissionais ou para conexões via transporte terrestre para outros municípios do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira ou Litoral Norte".

Nesta quarta-feira (27) está sendo reinaugurada a rota de voos comerciais de passageiros no aeroporto de São José dos Campos. O voo inaugural partirá do Rio de Janeiro às 21h55 com previsão de chegada às 23h  em São José.

Tarifas

Os turistas pagarão o mesmo valor da tarifa vigente na cidade, que é de R$ 5 com pagamento exclusivo com cartão de crédito, débito e carteiras digitais por aproximação. Além do cartão do Bilhete Único já utilizado na cidade. O próprio passageiro valida seu cartão eletrônico nos equipamentos instalados nas portas de entrada do veículo.

O pagamento das viagens será feito exclusivamente por meio de cartão eletrônico.

Para idosos, a passagem é gratuita a partir dos 60 anos com a apresentação do cartão do idoso. A partir dos 65 anos, é necessário somente a apresentação do RG.

Dias e horários

A linha 500 do transporte público estará em operação apenas nos dias de desembarque dos voos: às quartas, sextas e domingos, a partir das 23h (horário previsto do desembarque de passageiros vindos do Rio de Janeiro).


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.