RMVale

Workshop Turismo na Prateleira reúne autoridades para desenvolvimento da região Caminhos da Mogiana

Ex-secretária adjunta do estado, profissionais do turismo e da comunicação reuniram-se na busca de organização e prosperidade

Escrito por Do Meon

21 JUN 2022 - 19H18 (Atualizada em 21 JUN 2022 - 19H40)

Arquivo Pessoal

O workshop Turismo na Prateleira realizado em Sertãozinho, na região turística Caminhos da Mogiana, foi realizado com a presença de diversas autoridades na noite desta segunda-feira (20). A temática do encontro foi o desenvolvimento do setor turístico, baseado na organização, infraestutura e sustentabilidade.

A apresentação do evento ficou por conta da ex-secretária adjunta de Turismo do estado de São Paulo, Bianca Colepicolo, que foi recepcionada pela interlocutora regional e presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Elziane Sandrim; pelo secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Pelegrini; e pelo diretor de Turismo, Josias Nascimento.

No evento, Bianca destacou a importância do Turismo na Prateleira (preparação necessária para cidades que queiram se tornar destinos turísticos) e políticas públicas do setor. A ex-secretária citou também a necessidade de se formalizar as hospedagens caseiras como forma de coleta de dados para geração de desenvolvimento e investimento.

"Hoje, os dados do Ministério do Turismo para liberação de recursos, classificação e promoção são baseados na quantidade de hospedagens, hotéis, número de funcionários, entre outros fatores. Só com a formalização podemos mostrar a força do turismo e possibilitar todas as formas de desenvolvimento", destacou Bianca.

A ex-secretaria ainda ressaltou que o turismo é uma atividade transversal, onde vários setores da administração são englobados, e que a união dos envolvidos é um trunfo para a geração de empregos, renda e prosperidade aos moradores e visitantes.

O evento contou ainda com a palestra do publicitário e proprietário da página Dicas de Ilhabela, Cristiano Macedo,  tema Marketing de Destinos Turísticos, mostrando todo o potencial das redes sociais para promoção dos locais.

Presente no encontro, o diretor de Turismo de Sertãozinho, Josias Nascimento, parabenizou a realização do evento e enfatizou "ser um excelente aprendizado" a oportunidade participar do workshop.

"Aprendemos com a Bianca sobre como colocar nosso turismo na prateleira, saber vender o turismo de São Paulo que é muito rico, atraindo assim visitantes não só do estado como do mundo inteiro. O evento foi de grande valia para todos nós de Sertãozinho", finalizou Josias Nascimento.

Confira algumas fotos do evento.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.