São Sebastião convoca familiares para exumação de mortos até 2014
Lei determina que procedimento seja realizado após três anos do enterro


Cemitério de São Sebastião
Divulgação/PMSS
A Prefeitura de São Sebastião divulgou um comunicado convocando para que todos as pessoas que tiveram algum familiar sepultado no cemitério municipal, entre os anos de 2012 e 2014, compareçam na central administrativa para que seja realizado a exumação dos corpos do entes falecidos.
A medida foi tomada para o cumprimento de um prazo de lei, em que se refere à obrigação da exumação dos restos mortais a partir de três anos após o sepultamento. Caso nenhum familiar compareça, existe a possibilidade do procedimento ser realizado sem aviso ou com acompanhamento de algum parente.
“Caso a família queira colocar os restos mortais em urnas perpétuas é só combinar com a administração do cemitério desde que já tenha três anos ou mais de sepultado, caso contrário será retirado conforme previsto em lei, após três anos mesmo porque as famílias assinam um termo de conhecimentos da exumação”, explicou Clessia.
O atendimento dos familiares está sendo realizado no Velório Municipal do Cemitério do Centro de São Sebastião, no horário comercial, das 08h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira. O telefone de contato é o (12) 3892-2116.
Posts Relacionados

Picape feita em São José dos Campos vira papamóvel de Leão XIV no Peru


