fundo_placeholder-023136
vale do paraiba

Após acordo, famílias desocupam áreas invadidas em Potim

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (28), as cerca de 100 famílias que invadiram terrenos particulares e públicos em Potim chegaram a um acordo com a prefeitura e deixaram as áreas. A informação foi confirmada pelo prefeito Edno Félix (PT do B). A contagem oficial é de 100 famílias, segundo o cadastro habitacional da prefeitura, mas especula-se que até 400 famílias teriam se envolvido na invasão.

Escrito por: Moisés Rosa
fundo_placeholder-023136
vale do paraiba

Exemplo urbanístico de Seropédica (RJ) será assunto no simpósio de mobilidade em São José

Idealizador do projeto Seropédica, Cidade Sustentável, o secretário de planejamento e desenvolvimento sustentável da cidade fluminense, Wilson Beserra, vai dividir suas experiências em soluções de urbanismo durante o Seminário Internacional de Mobilidade Urbana que acontece nesta quarta (29) e quinta-feira (30) em São José dos Campos.

Escrito por: João Pedro Teles
fundo_placeholder-023136
vale do paraiba

Vereadora chama internautas de “vagabundos” em Cachoeira Paulista

A vereadora Rosineide Nunes, a Toia da Reciclagem (PR), está sendo repudiada por usuários de uma página do Facebook após uma declaração polêmica durante sessão de Câmara na terça-feira (21). A parlamentar disse que “pessoas que ficam no Facebook só podem ser vagabundos”, fazendo referência aos ataques que vem sofrendo na rede.

Escrito por: Allan Torquato
fundo_placeholder-023136
vale do paraiba

Ubatuba: “O desafio é sermos uma cidade de futuro”, diz Moromizato

Ubatuba, no litoral norte, comemora nesta terça-feira (28), 377 anos de fundação. A cidade cartão postal, possui cerca de 100 praias para todos os gostos, uma mistura de culturas e etnias. Com economia baseada no turismo, a estância balneária é também a capital paulista do surf e quer ir além.

Escrito por: Elaine Rodrigues