O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) apresentou, nesta quarta-feira (19), uma proposta para encerrar a greve dos servidores da Fundação de Saúde de Caçapava (Fusam) e restabelecer o fornecimento de refeições aos funcionários do único hospital público da cidade. A paralisação teve início em 3 de novembro, após mudanças no sistema de alimentação oferecido aos trabalhadores.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
A proposta do Tribunal foi levada para votação pela categoria, que aprovou os termos sugeridos. Agora, a decisão depende da Prefeitura de Caçapava, que ainda não confirmou se irá aceitar o acordo.
A audiência de conciliação reuniu representantes do Sindicato, da Fusam e da administração municipal. Durante o encontro, o TRT também definiu que todas as partes têm até o dia 5 de dezembro para comunicar oficialmente se concordam com os termos apresentados, além de recomendar a continuidade das negociações.
Enquanto isso, o fornecimento de refeições e a normalização do atendimento seguem como pontos centrais da pauta, já que a greve impacta diretamente o funcionamento do hospital, referência no atendimento público de Caçapava.
Motoristas enfrentam trânsito intenso para chegar ao litoral norte
Viagem pela Oswaldo Cruz chega a 4 horas
Festival Mil e Um Sabores traz a magia da gastronomia árabe a São José
Evento começa nesta quinta-feira (20) e vai até domingo (23)
Como funciona a delegacia que investiga casos de racismo em SP
Foram 270 denúncias e 125 inquéritos instaurados em 2025
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.