A Anvisa determinou a retirada de diversos medicamentos e um suplemento alimentar do mercado. Entre os produtos barrados estão o “Xarope da Vovó”, colágeno com vitamina C e um lote falsificado de toxina botulínica. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI
Segundo a agência, os itens Colágeno + Vitamina C, L-Treonato de Magnésio, Espinheira Santa e os xaropes rotulados como Xarope da Vovó ou Xarope da Vovó Isabel não possuem registro, notificação ou autorização de comercialização.
O Grupo Nutra Nutri Ltda, responsável por parte desses produtos, não tem autorização de funcionamento na Anvisa. Já os xaropes são de origem desconhecida.
Também foi proibido o uso e venda do lote L42158 do Dysport® (Toxina Botulínica A). A fabricante Beaufour Ipsen Farmacêutica afirmou que o lote não é original e foi falsificado.
No caso do suplemento Curcumyn Long, a proibição ocorreu porque o produto não cumpre exigências técnicas sobre sua produção.
A Anvisa determinou a apreensão e o recolhimento imediato dos produtos. Consumidores devem suspender o uso e buscar orientação nos canais oficiais da agência.
Alckmin discute tarifa de Trump com empresas de tecnologia
Vice-presidente coordena reunião com big techs como Google, Apple e Meta
Brasil vai criar adidância tributária na China
Ministério da Fazenda destaca estratégia para fortalecer relações bilaterais
Bolsonaro chama tornozeleira eletrônica de “máxima humilhação”
Ex-presidente se manifestou na Câmara após decisão do STF
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.