As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Resolve dos bairros Santana, Telespark, Altos de Santana e Alto da Ponte, gerenciadas pelo Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim” (Cejam), receberam a certificação internacional da World Alliance for Breastfeeding Action (WABA), organização reconhecida mundialmente pelo incentivo à amamentação.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
O selo reconhece a excelência das práticas das unidades na promoção do aleitamento materno, posicionando a rede municipal de saúde como referência global em cuidado materno-infantil. Entre as ações que contribuíram para a conquista está a campanha “Amamentar é Sustentar: menos plástico, mais vida”, realizada em alusão ao Agosto Dourado, mês dedicado à valorização do leite humano como alimento essencial para o desenvolvimento saudável do bebê.
Durante a campanha, foram promovidas palestras, oficinas, acompanhamentos, consultas e orientações para gestantes, lactantes e equipes de saúde. As unidades também se destacaram pela criação de espaços de acolhimento exclusivos e iniciativas de sustentabilidade, como a coleta de mamadeiras, chupetas, latas de leite em pó e frascos de vidro com tampa plástica rosqueável, destinados ao Banco de Leite do Hospital Municipal.
Segundo a WABA, avanços como este reforçam a importância de alinhar os serviços de saúde às melhores práticas de apoio a gestantes e puérperas, beneficiando diretamente a qualidade de vida de mães e recém-nascidos.
Além das UBSs certificadas, o Cejam administra as UPAs Alto da Ponte e Campo dos Alemães, que recentemente alcançou o nível 2 da Organização Nacional de Acreditação (ONA), uma das mais respeitadas do país.
Pedágios em Jacareí e Pinda ficarão mais caros
Reajuste passa a valer a partir desta segunda-feira (1)
São José vai reciclar hidrômetros antigos da Sabesp
Iniciativa reforça o protagonismo da cidade em soluções ambientais
SJC: Equipe de ginástica rítmica se prepara para o Mundial
Modalidade tem tido bons resultados em competições
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.