Por Elaine Santos Em Social

Falando de futuro, com o Coach Mário Domingos

Ex-presidente da FCCR atua como consultor e auxilia no pós-carreira

21212121

Mário Domingo ajuda na preparação de pessoas para enfrentar a pós-carreira

Divulgação

Depois de meio século de trabalho na área pública e privada, Mário Domingos de Moraes dá uma canja aos amigos e se torna Coach de maneira inusitada. Como já diz o ditado, conselho não se dá e, por isso, ele oferece de forma contratual.

"Eu me especializei, estudei muito, e só depois é que vi nesse nicho um novo ramo de mercado que tem tudo a ver com o meu proposito de vida. Uni a experiência profissional, a parte teórica e, claro, minha formação. Com tudo isso tenho orientado pessoas como eu a sair do trabalho público e privado de forma digna. Eu chamo de 'Trabalhar a vida pós carreira'.

Hoje as pessoas não estão se preparando para o pós carreira e quando chega a hora estão desprevenidos"

Mário Domingos Coach

Mário tem no currículo cargos significativos como, por exemplo, 25 anos à frente do Sesi São José dos Campos e, ainda, 4 anos como secretário de Cultura e Presidente da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Gestões de peso político considerável.

"Eu costumo trabalhar a pessoa e a empresa para o pós carreira. Imagine que a maioria dos cargos de chefia são cultivados por pessoas de alto nível e que permanecem na empresa ou instituição, muitas vezes, ou na maioria delas, por mais de 10 ou 20 anos. E essa pessoa acaba perdendo referências fora do ambiente de trabalho. Geralmente tem um ciclo de amizade restrito à empresa. Por isso é grande os casos de depressão pós carreira. Agora, o maior problema é o  financeiro. Hoje as pessoas não estão se preparando para o pós carreira e quando chega a hora estão desprevenidos. Outro ponto importante que trabalho é a qualidade de vida. Quem se prepara consegue organizar melhor a agenda pessoal. Essas três áreas precisam ser estudadas dia-a-dia e poucos são os que pensam no futuro de forma adequada", afirma. 

A proposta de Coach de Mário já caiu nas graças do mercado empresarial regional e a agenda de 2018 está programada. "Já tenho parceiros, entre eles algumas prefeituras do Vale do Paraíba, que se preparam para troca do grande escalão. O trabalho pode e deve ser feito individualmente. É importante para qualquer pessoa ter uma vida social e financeira saudável no pós carreira".   

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elaine Santos, em Social

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.