Falar de turismo em um ambiente de ‘boteco’. Essa foi a estratégia adotada pelo Convention & Visitors Bureau de São José dos Campos para promover uma troca de experiências entre empresários do setor e traçar planos para fomentar o turismo na cidade.

Com o convidativo nome “Boteco Convention”, o evento aconteceu em um clima descontraído na noite desta segunda-feira (5) no Pátio das Américas, no Jardim Aquarius.

“O evento foi desenvolvido para incentivar negócios entre os associados, um conhecendo o trabalho do outro e percebendo como unir forças para estabelecer novas parcerias, eventos e ações para enfrentar este momento do país”, conta Andrea Maia, diretora de eventos do Convention & Visitors Bureau, associação sem fins lucrativos que busca fomentar o turismo da cidade.

Grupos temáticos

Na oportunidade, além do bom bate-papo e do compartilhamento de experiência, o evento também apresentou as novas comissões criadas pela associação. São elas: visibilidade, sabores, agenda de eventos, geração de negócios e solidária. Cada uma conta com um grupo de associados que busca consolidar a atuação do Convention para a promoção do turismo em seus diversos segmentos.

“Essas comissões têm objetivos que visam desenvolver negócios e movimentar a economia da cidade. Não podemos ficar parados, temos que traçar metas entre os associados, entre o empresariado, entre o poder público para que São José dos Campos desenvolva os setores ligados ao turismo”, comenta o diretor de marketing, Cláudio Alciprete.

O Convention & Visitors Bureau é uma associação sem fins lucrativos para fomentar o turismo da cidade, a diretoria é formada por voluntários e atualmente possui mais de 70 associados.