Por Marcio Moura Em Noticias

Com queda na produção, Maxion de Cruzeiro demite 160 funcionários

Trabalhadores foram demitidos na última sexta-feira (5)

trabalhadores_da_maxion_empresa_demitiu_500_funcionarios_em_maio

Com a crise, funcionários da metalúrgica Maxion de Cruzeiro foram demitidos 

Divulgação/Meon


A empresa Maxion, metalúrgica de Cruzeiro, dispensou na última sexta-feira (5), 160 funcionários devido à queda na produção e a redução de volume no mercado de Fundição de Areia.

Através de sua assessoria, a empresa informou que desde o mês de abril buscava alternativas para assegurar o emprego dos trabalhadores e na época, concedeu férias aos metalúrgicos que tinham direito ao benefício. A Maxion negociou juntamente com o Sindicato dos Metalúrgicos e com os funcionários em um acordo coletivo, estabilidade de 90 dias com início em nove de maio e término no último dia 6.

Leia MaisEx-Polegar é hospitalizado após agressão em TaubatéOperação 'Mão de Ferro' apreende drogas e adolescentes em São JoséBolsas de NY fecham em queda, apesar de alta do petróleo


De acordo com a metalúrgica, no início do mês houve um agravamento da redução de volumes para o segundo semestre de 2016 sem previsão de melhora para o começo de 2017, o que ocasionou as demissões que a princípio atingiriam 250 pessoas, mas após acordo com o Sindicato, esse número foi reduzido para 160 demissões.

O setor de RAFF não foi afetado com as demissões e os trabalhadores com direito a férias, irão aproveitar o benefício a partir de 12 de setembro. A empresa conta hoje com 1131 trabalhadores em seu quadro de funcionários.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcio Moura, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.