Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Avalanche na Suíça causa uma morte; autoridades encerram buscas

Os socorristas que trabalharam na tentativa de achar esquiadores desaparecidos após uma avalanche no resort suíço de Crans-Montana cancelaram as buscas ao não encontrarem mais vítimas, declarou a polícia suíça nesta quarta-feira, dia 20.

"A busca durou toda a noite e foi interrompida nesta manhã. Não há sinalização de desaparecimentos e o quadro é de quatro feridos, incluindo um em estado grave", afirmou a polícia de Valais em um comunicado. Se necessário, as buscas poderão ser retomadas, segundo as autoridades.

Após uma grande avalanche atingir uma pista de esqui na terça-feira, 19, quatro pessoas foram resgatadas da neve e permanecem no hospital de Sion para tratar das lesões. Uma delas, um homem francês de 34 anos de idade cujo trabalho é checar a segurança das pistas de esqui, morreu em decorrência dos ferimentos.

Cerca de 250 bombeiros, médicos, policiais e militares participaram das buscas, junto com oito helicópteros e uma dúzia de cães de busca. (Com agências internacionais).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.