Por Meon Em RMVale

Aeroporto de São José fica sem combustível para aviação executiva

Estoque de 30 mil litros de querosene mantém atendimentos de emergência

20141020_aeroporto_flavio_pereira_2_de_4

Aeroporto segue atendendo voos executivos, mas sem reabastecimento

Arquivo/Meon

O aeroporto de São José dos Campos - Professor urbano Ernesto Stumpf está sem combustível para o abastecimento de aeronaves da aviação executiva e civil desde quinta-feira (24). Segundo apuração do Meon, ainda restam 30 mil litros de querosene para atender a FAB, Polícia Militar e casos de emergência.

Ao menos 10 aeroportos brasileiros admisnitrados pela Infraero estão sem combustível, em razão do impacto da greve dos caminhoneiros,  que se estende por seis dias consecutivos em todo o país.

“Não tivemos cancelamento de voo e as aeronaves não ficaram em solo por falta de combustível, mas a aviação executiva está ciente da situação e já estão chegando abastecidos. O último pedido de reabastecimento foi feito no dia 23 (quarta-feira) e a Infraero notificada referente a ausência do combustível”, declarou um funcionário da área de operações de segurança do aeroporto, que preferiu não se identificar.

O Meon ainda confirmou que o Aeroclube de São José dos Campos cancelou todas as aulas de voos programadas para os próximos dias, até o fim da greve dos caminhoneiros. Entretanto, os voos da Embraer, seguem com a programação normalizada, pois estariam garantindo o abastecimento exclusivo por uma empresa parceira.

Os voos de emergência estão autorizados em casos de transporte de órgãos ou casos semelhantes, como no atendimento do helicóptero Águia da Polícia Militar e as aeronaves da Força Aérea Brasileira, que estão trabalhando em conjunto com a 12º Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel, em Caçapava, no planejamento de ação para encerrar com a greve dos caminhoneiros.

Voo Comercial

A aviação comercial também está sendo afetada, causando o cancelamento de voos, por essa razão, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) orienta que os passageiros consultem as empresas aéreas antes de se deslocarem para os aeroportos.

Veja a lista dos aeroportos onde acabou o combustível: 

São José dos Campos (SP) 
Brasília (DF)
Carajás (PA)
Goiânia (GO)
Ilhéus (BA)
Juazeiro do Norte (CE)
Maceió (AL)
Palmas (TO)
Recife (PE)
Uberlândia (MG)
Vitória (ES)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.