Por Andrei Netto Em RMVale

Cargueiro KC-390 é apresentado em salão de Paris

Embraer espera confirmar nos próximos meses a venda de cinco unidades, com opção de um sexto, ao governo de Portugal

20141021_kc390_aviao_fp04

Primeiro protótipo do KC-390 apresentado na planta de São José dos Campos

Arquivo/Meon

A Embraer apresentou no domingo, 18, à imprensa internacional em Le Bourget, na França, seu cargueiro KC-390, que passa por fase de certificação e deve chegar ao mercado em 2018. A apresentação aconteceu às margens do Salão Aeronáutico de Le Bourget, um dos maiores do mundo.

Com o objetivo de diversificar seu portfólio de produtos, a companhia brasileira espera confirmar nos próximos meses a venda de cinco unidades, com opção de um sexto, ao governo de Portugal.

Leia MaisEmbraer espera consolidar 1ª venda de cargueiro em três mesesEmbraer seleciona voluntários para ensaios de segurança do E190-E2Exposição decola por trajetória da aviação nacional e da Embraer

A apresentação foi realizada no final da manhã de domingo com a presença no voo de Paulo Cesar de Souza e Silva, diretor-presidente da Embraer, e de Jackson Schneider, diretor-presidente da Embraer Defesa e Segurança, subsidiária para produtos militares.

O KC-390 é uma das atrações da companhia no salão aeronáutico e tenta conquistar uma parte do mercado hoje cativo do Hercules C-130, produzido pela americana Lockheed Martin.

Os dois aviões em fase de testes já contam mais de mil horas de voo e ainda terão pela frente outras mil horas até que a certificação seja garantida, etapa essencial para a venda.

 

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andrei Netto, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.