Por Meon Em RMVale

CCZ de São José encontra macaco morto com suspeita de febre amarela

Tecidos dos órgãos foram recolhidos e o material enviado para o Instituto Adolfo Lutz

O Centro de Controle de Zoonoses de São José dos Campos encontrou um macaco morto com suspeita de febre amarela, na região leste da cidade, na estrada Adolfo Batista da Cruz, na altura do número 571, no bairro Cajuru.

Segundo a prefeitura, os tecidos dos órgãos foram recolhidos e o material enviado para o Instituto Adolfo Lutz, que não deu prazo para entrega do resultado. A administração municipal programou ações de bloqueio na região, como pulverização por meio de fumacê e aplicação de larvicidas.

Também está programada uma vacinação de casa em casa na região, a partir de quinta-feira (1º), por equipes do Programa Estratégia Saúde da Família.

A orientação da prefeitura, em caso da ocorrência de um macaco encontrado morto ou que aparente estar doente, caído, prostrado ou cambaleante, é comunicar imediatamente o Centro de Controle de Zoonoses pelo telefone 3931-2292, 3934-4923 ou 156.

Outra orientação importante é não tentar capturar ou tocar o animal e procurar isolá-lo até que o órgão responsável efetue o seu recolhimento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.