Por Do Meon Em RMVale

Cetesb suspende autorização para corte de árvores do Bosque da Tívoli

Grupo comemora, mas ainda defende criação de parque no local

Bosque da Tívoli na Vila Betânia SJC Foto Colaboração

Construtora quer usar área para construir um estacionamento

Arquivo

Após mobilização de moradores contra o corte das árvores do Bosque da Tívoli, a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) suspendeu a autorização para a construtora Fênix, vinculada ao grupo Marcondes Cesar, para realizar a derrubada da vegetação.

Por meio de nota, a Cetesb afirmou que atende o mandato de segurança que pedia a revogação da licença ambiental para que fosse realizada a “supressão de vegetação arbórea nativa” da área.

A publicação ainda afirma que houve uma adequação no projeto que visa construir um estacionamento no local. Das 172 vagas previstas, o número caiu para 99 vagas.

Leia MaisLotérica é roubada na rua 15 de Novembro, região central de Taubaté Transporte de carga deve complicar trânsito na Dutra nesta quinta, 19Quinta-feira será mais um dia de sol em toda a região, segundo Cptec

Com isso, a empresa tentou diminuir de 430 para 226 árvores cortadas no local. Destas, 164 são de vegetação nativa e 62 de árvores exóticas. Entretanto, ainda de acordo com a nota, a revisão será “concedida após o julgamento do Mandato de Segurança pela Justiça Estadual”.

A jornalista Andrea Luswarghi, do movimento ‘Somos Parque Betânia’, que sugere a construção de um parque municipal na área.

“É uma pequena vitória, mas só ficaremos satisfeitos quando conseguirmos atingir o objetivo de que seja feito um parque no local”, afirma.

A jornalista ainda diz que o grupo estará no Vicentina Aranha neste domingo (21) para promover o abaixo-assinado que o movimento realiza para pedir a construção do parque. “É a única forma de protegermos aquela vegetação”, diz.

A construtora Marcondes Cesar não foi encontrada para comentar o assunto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.