Por Meon Em RMVale

Chuva não dá trégua em S. Sebastião e Defesa Civil fica em estado de alerta

Índice de chuva em 72h chegou a 220 mm; média do mês é 260mm

As chuvas que o município de São Sebastião voltaram a provocar transtornos nesta quarta-feira (14). O município permanece em estado de alerta desde segunda-feira (12) à noite, quando as chuvas começaram a atingir a cidade.

De acordo com a Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil), o índice acumulado de chuva desta quarta-feira (14) é 112 milímetros e dos últimos três dias chega a 220 milímetros. A média para todo o mês de fevereiro costuma ficar entorno de 260 mm.

A Defesa Civil informou que não há registro pessoas desabrigadas. Porém, ocorrências como alagamentos, quedas de árvore, enxurradas e deslizamentos foram identificadas por toda cidade. Bairros da Costa Sul como Maresias, Boiçucanga, Barra do Una, Juquehy e Barra do Sahy registram mais problemas devido ao solo estar encharcado e ao alto nível da maré e dos rios. Na região Central de São Sebastião vários pontos de alagamento também foram identificados na manhã desta quarta-feira.

Ocorrências

Durante esta terça-feira (13), foi registrada queda de árvore sobre veículos e sobre a rede elétrica, rua Boa Sorte e Rua Tião Vaca, Boiçucanga. Além de Alagamento na Rua Cambucaeiro, alagamento próximo ao Cemitério e três veículos foram arrastados pela enxurrada.

Em Maresias, houve registro de alagamento na Rua Sebastião Romão Cesar, Travessa Carla Mathias, transbordamento na Rua Beco 70 e muro obstruindo passagem de água na Rua Elis Regina.

Em Cambury a Estrada Rio das Pedras ficou alagada. No Sertão de Cambury, no Lobo Guará, houve registro de queda de árvore no Km 152. Uma casa ficou alagada na travessa Ouro Verde, no Lobo Guará e uma ponte com risco de queda na Travessa da Tijuca.

Já em Barra do Una, uma árvore foi retirada da Rua Lençóis, esquina com Rua Antártida. Em Barra do Sahy, houve uma queda de árvore na avenida Adelino Tavares. No Porto Grande, região Central de São Sebastião, foi identificada também uma árvore com risco de queda na Rua Amapá.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.