Por Campos do Jordão Em RMVale

Começa resgate de corpos das vítimas de queda de helicóptero em Campos; mau tempo prejudica operação

Aeronave caiu no Pico do Itapeva neste sábado

queda helicptero Itapeva Campos do Jorão

Destroços do helicóptero que caiu em Campos do Jordão neste sábado

Foto: Corpo dos Bombeiros

























O mau tempo no início da manhã deste domingo (25) atrasou o início dos trabalhos de resgate dos corpos das vítimas da queda do helicóptero nas proximidades do Pico do Itapeva, em Campos do Jordão. Seis pessoas morreram no acidente que ocorreu neste sábado (24). 

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão no Pico do Itapeva desde o início da manhã  e a previsão era que os trabalhos começassem às 9h.  De acordo com os bombeiros, a chegada ao ponto do acidente é difícil, e os trabalhos de resgate serão complicados por causa da neblina e da chuva.

Trabalham na operação 23 homens e seis veículos do Corpo de Bombeiros, que contam com apoio da Defesa Civil de Campos do Jordão além de contingente da Polícia Científica e FAB (Força Aérea Brasileira).

"O nosso objetivo hoje será inicialmente estabilizar os escombros para a retirada dos corpos. Vencida esta etapa iniciaremos com todo respeito que a situação nos exige o recolhimento dos corpos.  Todo desenrolar será registrado", informou o comando do Corpo de Bombeiros por nota divulgada neste domingo.

                          Previsão é de ventos fortes em São Bento do Sapucaí neste domingo
                          Ventos fortes provocam estragos na Costa Sul de São Sebastião neste sábado

A aeronave, que decolou de Itapira e estava desaparecida desde as 11h da manhã de sábado, foi encontrada no começo da noite, por volta das 18h. Não havia nenhum sobrevivente.

Segundo nota divulgada pelo Laboratório Cristália, a aeronave decolou por volta das 10 horas, saindo de Itapira, com destino a Campos do Jordão, a cerca de 200 quilômetros de distância. Estavam a bordo Kátia Stevanatto Sampaio, acionista e vice-presidente do Conselho do Cristália, e o marido, Paulo Sampaio, a arquiteta Leticia Telles e o profissional de marcenaria Ronoel Sholl, além dos pilotos Antonio Landi Neto e Juliano Martins Perizato.

               Leia mais: Seis pessoas morrem em queda de helicóptero em Campos do Jordão

Whatsapp WhatsMeon Whats 02 Horizontal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campos do Jordão, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.