Por Marcus Alvarenga Em RMVale

CPI vai investigar repasse de verbas para Santa Casa de Ilhabela

Vereadores apontam irregularidades na administração do hospital

Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela (Divulgação)

Câmara abre comissão para apurar irregulares na administração da Santa Casa

Divulgação

A Câmara de Vereadores de Ilhabela aprovou a abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar supostas irregularidades na Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela. A requisição, apresentada em junho, foi aprovada somente na sessão da última terça-feira (8).

Segundo o requerimento, a decisão se deu após a reunião do Comus (Conselho Municipal de Saúde) em junho. Durante o encontro, foram apresentados documentos que apontariam supostas irregularidades no repasse de verbas.

A solicitação foi feita por três vereadores, Cleison Garubela (DEM), Gabriel Rocha (SD) e Thiago Santos (SD), que analisaram os documentos apresentados pela entidade e decidiram levar ao conhecimento dos demais vereadores.

“Diante o exposto, entendemos que a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito dará transparência à investigação, cumprindo, nós vereadores, com a função fiscalizadores atribuídos ao cargo”, explicaram no requerimento.

Leia MaisConheça as 27 candidatas à coroa de Miss Brasil, em IlhabelaVereador registra B.O. contra suposta falta de comida em crecheCPI da Pró-Lar em Jacareí faz 'força-tarefa' para ouvir 70 empresas

O relatório apontou os principais documentos que serão investigados pela comissão.

“Dentre os fatos a serem apurados, chamam a atenção: Contrato de Serviço Jurídico (...); Contrato de serviços médicos (...); Contrato de Remoção Inter Hospitalar por ambulância simples e UTI (...); Contrato de Locação de veículos para transporte de usuários do SUS (...); Aumento considerável de gastos (...); Repasse de verbas Públicas em contas não contempladas no convênio (...); Diferença dos valores nos exames realizados no Hospital Mario Covas e na Santa Casa (...); Delegação de poderes na forma irregular (...); Pagamento irregular realizado pela provedora Mônica”, descreve o requerimento.

Comissão

A mesa diretora, junto aos demais vereadores, montou a equipe da CPI da Santa Casa de Ilhabela que será presidida por Cleison Guarubela (DEM), terá como relator Anísio Oliveira (DEM), e composta pelos membros Luizinho da Ilha (PSB), Gabriel Rocha (SD) e Professor Valdir (PPS).

A comissão tem um prazo de 180 dias para concluir o inquérito e apresentar o relatório final para ser votada em sessão. A Prefeitura de Ilhabela foi procurada pela reportagem, mas não retornaram aos questionamentos até a publicação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.