Por Meon Em RMVale

Doria terá cronograma do trem São José-Campinas-SP em fevereiro

Sistema deverá ser operado por iniciativa privada

trem_intercidades_foto_governo_de_sp

O trem pode passar por São José, Campinas e até a capital paulista

Divulgação/Governo de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), quer que o cronograma do projeto do Trem Intercidades esteja pronto até 10 de fevereiro. O projeto ferroviário prevê a ligação de cidades do Vale do Paraíba, como São José dos Campos, à Campinas e até São Paulo.

De acordo com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, o Trem Intercidades será operado pela iniciativa privada e contará com compartilhamento de linhas já existentes.

Nesta terça-feira (15), o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, receberá membros do Banco Mundial.

Leia Mais 117 presos da RMVale continuam na rua após 'saidinha de Natal' Justiça nega pedido de paralisação da obra da ponte estaiada de São José; promotoria diz que vai recorrerDiocese de São José dos Campos realiza transferência de 19 padres

A ocasião servirá para discutir propostas financeiras a fim de tirar o projeto do papel. A intenção de Doria é que o edital do chamamento público seja lançado ainda este ano.

Durante campanha na RMVale, João Doria afirmou ao Meon que “empresas chinesas, do Médio Oriente e da Espanha, têm interesse na exploração de trens intercidades”.

A proposta inicial do Trem Intercidades foi apresentada pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.