Por Marcus Alvarenga Em RMVale

Em relatório da SSP, RMVale deixa de ser mais violenta do interior

Com 23 mortes por crimes em junho, região cai no ranking da violência

Polícia prende jovem durante investigação de homicídio em São José - 24/04/2017 - Divulgação/DIG

Casos de homicídio e latrocínio reduziram 37,14% em comparação com o mês de maio

Divulgação/DIG

Com 23 mortes registradas em junho, a Região Metropolitana do Vale do Paraíba deixa o desconfortável posto de região mais violenta do interior do Estado de São Paulo. Segundo os dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública), divulgados nesta terça-feira (25), Ribeirão Preto, com 26 assassinatos, assumiu a liderança neste ranking da violência.

Mesmo com a queda das mortes por crimes, somando homicídios e latrocínio (roubo seguido de morte), a região segue a frente de outras, como Santos (21 mortes), Sorocaba (20 mortes), Piracicaba (14 mortes) e Campinas (12 mortes).

Mas, mesmo assim, os números registram uma queda acentuada em comparação ao mês anterior. Em maio foram registradas 35 mortes por crime, 37,14% a mais do que as registradas em junho.

Entre os casos que mereceram destaque em junho está um crime bárbaro, em Cunha, onde um jovem foi amarrado em um poste e espancado até a morte, no dia 10 daquele mês. Outro caso foi a morte de um homem durante uma troca de tiros com a Polícia Militar na rodovia Carvalho Pinto, em Jacareí, no dia 11.

Metade do ano

Os resultados em junho apresentam uma redução no número de vítimas do crime, mas o primeiro semestre de 2017 fechou com 176 mortes na região, o maior número registrado em todo o interior do Estado.

Depois da RMVale, Campinas, com 136 vítimas, e Ribeirão Preto, somando 128 mortes, completam as três regiões com maior número de assassinatos.

Entre os primeiros seis meses do ano, maio foi o que teve o maior número, de 37 assassinatos em todas as cidades da região.
Neste período, o caso de maior repercussão na região foi a morte da estudante Jaqueline Barros,cujo ex-marido está preso como mandante do crime o autor segue foragido.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.