O papa Leão XIV recebeu representantes do MST e de mais de 130 movimentos sociais no Vaticano nesta quinta-feira (23), durante o Encontro Mundial de Movimentos Populares. Em seu discurso, o pontífice defendeu que "terra, teto e trabalho são direitos sagrados" e afirmou que a Igreja deve manter proximidade com essas causas.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
"Uma Igreja pobre para os pobres, uma Igreja que se inclina, que assume riscos, que é valente, profética e alegre", declarou Leão XIV, segundo o Vatican News. O papa comparou o apoio atual aos movimentos populares ao histórico apoio da Igreja à criação de sindicatos.
O encontro contou com representantes brasileiros do MST, MTST, Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis e do Centro Nacional de Africanidade. A iniciativa dá continuidade ao processo de aproximação com pautas sociais iniciado pelo papa Francisco em 2014.
Governo deve adiar taxação de apostas esportivas e fintechs
Proposta aguarda liberação de emendas parlamentares
Filipe Toledo realiza 5ª edição do Kid's On Fire em Ubatuba
Evento acontece sábado e domingo e visa incentivar crianças no surfe
São Paulo ativa plano de contingência para evitar nova crise hídrica
Governo admite risco de racionamento
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.