O papa Leão XIV recebeu representantes do MST e de mais de 130 movimentos sociais no Vaticano nesta quinta-feira (23), durante o Encontro Mundial de Movimentos Populares. Em seu discurso, o pontífice defendeu que "terra, teto e trabalho são direitos sagrados" e afirmou que a Igreja deve manter proximidade com essas causas.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
"Uma Igreja pobre para os pobres, uma Igreja que se inclina, que assume riscos, que é valente, profética e alegre", declarou Leão XIV, segundo o Vatican News. O papa comparou o apoio atual aos movimentos populares ao histórico apoio da Igreja à criação de sindicatos.
O encontro contou com representantes brasileiros do MST, MTST, Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis e do Centro Nacional de Africanidade. A iniciativa dá continuidade ao processo de aproximação com pautas sociais iniciado pelo papa Francisco em 2014.
São José dos Campos ativa equipes de zeladoria 24h no CSI
Iniciativa visa agilizar resposta a ocorrências urbanas
Hotel Urupema é implodido em São José dos Campos
Operação inédita contou com drones e 50 kg de explosivos
SJC: PAT oferece 513 vagas de emprego nesta segunda-feira (17)
Veja como concorrer às vagas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.