O governo federal avalia adiar o envio do projeto de lei que aumenta a taxação sobre apostas esportivas (bets), fintechs e Juros sobre Capital Próprio (JCP). A decisão ocorre em meio a um ambiente político desfavorável na Câmara dos Deputados, onde a proposta enfrenta resistência.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
Segundo avaliação do Palácio do Planalto, o projeto precisa de maior articulação política antes de ser pautado. O governo pretende aguardar a liberação de mais emendas parlamentares como forma de "acalmar os ânimos" dos deputados. A proposta resgataria trechos da medida provisória derrubada pela Câmara no início de outubro.
Paralelamente, o governo enfrenta dificuldades para atingir a meta fiscal de déficit zero em 2025, o que pode levar ao congelamento de pelo menos R$ 1 bilhão em emendas parlamentares. Enquanto isso, o projeto de corte de despesas deve avançar, já tendo sido anexado à proposta que criminaliza o uso de metanol em bebidas.
Papa Leão XIV recebe MST no Vaticano
Pontífice defende que 'terra, teto e trabalho são direitos sagrados'
Filipe Toledo realiza 5ª edição do Kid's On Fire em Ubatuba
Evento acontece sábado e domingo e visa incentivar crianças no surfe
São Paulo ativa plano de contingência para evitar nova crise hídrica
Governo admite risco de racionamento
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.