Por Meon Em RMVale

Felicio lança corredor para Transporte Rápido de Massa em São José; veja vídeo do traçado

Projeto vai ligar a zona sul à região leste da cidade

O prefeito Felicio Ramuth (PSDB) lançou na manhã desta terça-feira (18) o projeto Linha Verde, que prevê instalação de um corredor de Transporte Rápido de Massa (TRM), ligando o Jardim Eldorado, perto do antigo Pinheirinho, até o Parque Tecnológico, na zona leste de São José dos Campos.  O traçado total terá cerca de 23 km de extensão, a maioria dentro da área das torres de transmissão da Cteep (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista).

O trajeto ligará alguns centros comerciais da cidade, como o Center Vale Shopping, Vale Sul Shopping e Shibata Supermercados, além de univerdidades, entre elas, a Anhanguera, Fatec, Unesp e a Humanitas

A construção do primeiro trecho, prevista para começar este ano, vai do Eldorado até a Avenida Nelson D’Ávila, na região central, perto do hipermercado Extra. O custo previsto para a etapa inicial está estimado em R$ 50 milhões. Segundo o prefeito, a primeira fase da obra deve ser concluída em 18 meses e a operação do TRM neste trecho deve ser incluída no processo de concessão do transporte, previsto apra acabar no início de 2021.

Leia mais sobre o projeto, veja onde ficam as estações de embarque e desembarque do primeiro trecho da Linha Verde.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.