Por Meon Em RMVale

Felicio retoma projeto para obra de ponte estaiada na rotatória do Colinas

Proposta lançada no governo Cury custava R$ 50 milhões em 2010

Previsão do tempo Cptec

Vista da avenida São João e da rotatória do Jardim Colinas, zona oeste de São José

Arquivo Meon

O prefeito Felicio Ramuth deve anunciar nesta segunda-feira (23) a retomada do projeto para construção de uma ponte estaiada, interligando as avenidas São João e Jorge Zarur, no Jardim Colinas, zona oeste de São José dos Campos. O Meon apurou que a proposta é baseada em um estudo contratado em 2010 pelo atual secretário de Governança, Anderson Farias Ferreira, quando comandava a Secretaria de Transportes na gestão Eduardo Cury (PSDB).

À época, a obra estava orçada em R$ 50 milhões.  A proposta original previa uma arquitetura viária complexa, em formato de ‘X’.  Sob a ponte estaiada (tipo de um viaduto sustentado por cabos de aço) passaria um outro viaduto convencional que serviria como corredor entre as avenidas Jorge Zarur e Cassiano Ricardo.

A obra eliminaria as paradas nos semáforos da rotatória do Colinas, um dos principais gargalos do sistema viário da cidade. O estudo do complexo viário contratado por Anderson Farias em 2010 foi realizado pela empresa Enescil, a mesma que fez a ponte estaiada Octavio Frias de Oliveira, que virou um cartões postais da cidade de São Paulo.

ponte_estaiada_octavio_frias_sp_2

Ponte Estaiada Octávio Frias Filho, em São Paulo

Divulgação/Enescil

Sigilo

O anúncio oficial do projeto deve ser feito em uma entrevista coletiva agendada por Felicio para as 9h30 desta segunda-feira, no Shopping Colinas. O prefeito não revelou o assunto da entrevista, mas, segundo sua assessoria de imprensa, será anunciada a ‘construção de uma obra inovadora de mobilidade urbana que vai proporcionar mais fluidez ao trânsito beneficiando milhares passageiros de ônibus e motoristas”. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.