Por Meon Em RMVale

Guarda municipal de folga frustra ação de quadrilha em tentativa de roubo à construção em São José

Criminosos teriam atirado contra a PM durante perseguição; cinco foram presos

Na noite desta segunda-feira(22), uma quadrilha realizou uma tentativa frustrada de roubo a construção no bairro Urbanova, região nobre de São José dos Campos. Um guarda civil municipal de folga estava próximo ao local e reagiu a ação.

De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha teria chegado ao canteiro de obras por volta das 23h30 em dois carros e um caminhão. O guarda, que passava por perto, estranhou a presença dos veículos e se aproximou para verificar.

Os bandidos teriam avançado contra o GCM que disparou na direção deles e logo acionou a PM. A quadrilha fugiu do local e os policiais iniciaram as buscas pelo bairro.

Durante a perseguição, o motorista do caminhão perdeu o controle e bateu em um barranco. Três dos ocupantes foram presos e dois conseguiram fugir pela mata.Por volta da 00h, a equipe policial avistou três homens subindo na caçamba de um caminhão que estava circulando em atitude suspeita. Com a aproximação da viatura, o veículo tentou fugir e os criminosos teriam atirado contra os policiais.

Ainda segundo a PM, por volta das 8h00 desta terça-feira(23), os policiais conseguiram localizar os outros dois indivíduos, que seriam membros da quadrilha, nas proximidades da Univap (Universidade do Vale do Paraíba) na Avenida Shishima Hifumi.

Leia MaisHomem é preso após agredir o pai de 61 anos com garrafa quebrada na noite desta segunda em TaubatéMulher é morta a facadas pelo marido dentro da própria casa em São JoséDuas pessoas morrem em acidente na rodovia que liga Guará a Cunha

Os cinco suspeitos têm passagens pela polícia, foram levados à Delegacia e permaneceram a disposição da justiça. Além do caminhão, foi apreendido um colete a prova de balas, alicate corta fio, touca ninja e lanterna.

A Polícia Militar ainda não localizou os outros dois veículos que participaram da ação. Pelo menos outros cinco membros da quadrilha continuam foragidos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.