Por Meon Em RMVale

Justiça mantém liminar que barra corte de árvores no Bosque da Tívoli

Juíza de São José nega recurso do Grupo Marcondes César

Bosque da Tívoli na Vila Betânia SJC Foto Colaboração

Bosque da Tívoli, na Vila Betânia, corre risco de virar estacionamento

Arquivo

A Justiça rejeitou o recurso do Grupo Marcondes Cesar e manteve a suspensão do corte das árvores no Bosque da Tívoli, na Vila Betânia, região central de São José dos Campos. A empresa tentava derrubar a liminar concedida em uma ação impetrada pelo vereador Sérgio Camargo (PSDB), em vigor desde o dia 9 de março.

A decisão é da juíza Laís Helena Jardim, da 2ª Vara da Fazenda Pública de São José dos Campos. A empresa ainda pode recorrer ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

Leia MaisVinicius Valverde entra para a política e se filia ao PSBConcurso da Guarda Municipal de São José tem 91,2 candidatos por vagaMoro dá até amanhã para Lula se apresentar à PF

O Grupo Marcondes Cesar pretende derrubar 430 árvores do Bosque da Tívoli, uma área de 8,6 mil metros quadrados, para construir um estacionamento.

A supressão das árvores foi autorizada pela Cetesb, com aval da prefeitura, e gerou protestos da comunidade e de ambientalistas.

Nesta quarta-feira (4), após pressão da sociedade, o Comam (Conselho Municipal do Meio Ambiente) criou uma Câmara Técnica para avaliar o impacto do corte das árvores e analisar relatórios e documentação do processo de licenciamento ambiental.  O grupo será constituído por membros do Comam e dois moradores.

O Meon procurou o Grupo Marcondes Cesar para comentar a decisão da Justiça mas não teve retorno. Veja decisão abaixo:

decisao_recurso_marcondes_cesar_11

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.