Por Meon Em RMVale

Moradores sofrem com ‘invasão’ de escorpiões na zona norte de São José; veja vídeo

Vizinhos de cemitério pedem ação da prefeitura

escorpioes

Vizinhos do cemitério reclamam da 'invasão' de escorpiões.

Foto: Tiago Nascimento

Moradores do bairro Santana, na zona norte de São José, reclamam de infestação de escorpiões nas casas próximas ao Cemitério Municipal Maria Peregrina. O morador Tiago Nascimento disse que chegou a encontrar 40 escorpiões no muro do cemitério, em um só dia.

Ele mora em frente ao cemitério e afirma recolher escorpiões diariamente em sua casa. “Em média, a gente acha entre oito e nove escorpiões por dia. Já achei escorpião de baixo do meu sofá e no quintal de casa. No último feriado, eu matei 40 escorpiões no muro do cemitério” afirma ele.

Veja vídeo abaixo.

De acordo com o morador, os escorpiões ficam entocados durante o dia, mas a partir das 20h ficam andando pelos muros e acabam entrando nas casas próximas.

“A partir das 17h, nós começamos a limpar a casa toda e passar pano em tudo, já que os escorpiões normalmente saem à noite. Passamos venenos nos muros e portões, mas infelizmente sabemos que isso não é o suficiente para matar esses bichos”, disse Tiago.

Ele diz que sua sogra, Darlene Landin Costa, de 48 anos, foi picada duas vezes na barriga dentro de casa. “Ela estava recolhendo roupas do varal, pegou um tapete e quando estava dobrando, percebeu que tinha levado duas picadas do escorpião. Ela tomou as vacinas necessárias e ano que vem terá que tomar mais uma dose”, conta.

Ainda de acordo com Tiago, vizinhos do cemitério já entraram em contato diversas vezes com a prefeitura, mas o problema nunca foi resolvido.

Outro Lado

Em nota, a Urbam (Urbanizadora Municipal), responsável pelo cemitério, informou que são realizadas capturas noturnas dos escorpiões no cemitério e falou que é necessário que os moradores do entorno realizem a retirada dos materiais de construção, entulhos e restos de madeira das calçadas e quintais. 

O Meon entrou em contato com a Prefeitura de São José dos Campos, para verificar quais providências foram tomadas após o incidente com Darlene, mas até as 16h não obteve retorno.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.