Por João Pedro Teles Em RMVale

São Luiz confirma o retorno do Carnaval de marchinhas em 2018

Festa terá mais rigor contra 'mijões' e perturbadores do sossego

sao_luiz

Festa volta um ano após o cancelamento, em 2017

Divulgação/Meon

A Prefeitura Municipal de São Luiz do Paraitinga confirmou, por meio de sua página no Facebook, o retorno do tradicional Carnaval de marchinhas da cidade em 2018.

Sem dinheiro para bancar o evento, a administração havia cancelado a festa em 2017, que acabou ficando por conta dos blocos, que se organizaram para sair à rua de forma independente.

A festa, porém, contará com algumas mudanças em relação aos anos anteriores. As mudanças, de acordo com a administração, acontecem para tentar resgatar algumas das tradições do Carnaval luizense.

Entre as novidades, está a implementação da Lei da Boa Vizinhança, que estabelece multa para a perturbação de sossego. De acordo com o texto da lei, um fiscal será acionado em caso de perturbação de sossego e, se o problema persistir, a autuação será aplicada.

Outra mudança é a chamada Lei do Xixi, que vai autuar os foliões que utilizarem as vias públicas como banheiro durante as festividades. Assim como já acontece em outros Carnavais, como o do Rio de Janeiro, quem for pego fazendo xixi onde não deve receberá uma multa no ato.

Zona Azul

Assim como já acontecia nos anos anteriores, será cobrada uma taxa de zona azul para os veículos visitantes. A taxa, conforme previsto em lei, é de R$ 102,8, valor que ainda pode ser reajustado para 2018.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.